quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Um pouco mais sobre a vida de:Luna Lovegood Scamander

É uma personagem fictícia da série literária Harry Potter. Ela é descrita como uma figura excêntrica que usa, entre outros adereços estranhos, um colar feito de rolhas de cerveja amanteigada. O pai de Luna é o editor de uma revista sensacionalista do mundo bruxo chamada Pasquim. As matérias da revista são quase sempre ridículas, estúpidas e mentirosas, mas Luna acredita firmemente nelas e, por isso, muitos a consideram esquisita. Luna defende suas crenças, seu pai e o Pasquim dos insultos de outros personagens, como Hermione Granger. Ela é uma grande amiga de Gina Weasley.
Luna é membra da Casa Corvinal, em Hogwarts, e está no mesmo ano escolar que Gina, tendo entrado na escola durante os eventos descritos em Harry Potter e a Câmara Secreta, apesar de só ter aparecido efetivamente em Harry Potter e a Ordem da Fênix. No livro, Luna é apresentada no Expresso de Hogwarts, quando convida Gina, Harry e Neville Longbottom a dividirem com ela um compartimento no trem lotado, enquanto no filme, ela é apresentada a Harry já na carruagem que os leva para Hogwarts. Assim como Harry, Luna pode ver os animais que puxam as carroagens (os testrálios), estes, podendo apenas serem vistos por pessoas que já viram a morte.
Fisicamente, Luna é descrita como possuidora de longos cabelos loiros acinzentados e uma expressão distante e sonhadora. Seus olhos são azulados e enevoados, provavelmente de cor acinzentada, sendo também descritos como anormalmente grandes. Isso provavelmente é uma referência à profundidade espiritual de Luna, uma vez que os olhos são geralmente considerados as "janelas da alma".
Luna parece estar sempre isolada e separada dos outros alunos. Outros lhe fazem gracejos pelas costas, mas ela é a encarnação da indiferença e parece não se importar com o que dizem dela. Ela é chamada "Di-Lua Lovegood" (no original, "Loony Lovegood", sendo que Loony significa, literalmente, "lunática", além de ter um som muito parecido com seu nome). Alguns colegas roubam seus pertences e os escondem, obrigando-a a passar horas procurando por eles. Quando conta isso a Harry, ela, não-intencionalmente, ganha a simpatia dele.
Luna é membro fiel da Armada de Dumbledore, ela e outros cinco membros do grupo (os outros são Harry, Hermione, Neville, Gina e Rony Weasley) invadem o Departamento dos Mistérios, onde são emboscados e envolvidos em um combate contra um numeroso bando de Comensais da Morte. Apesar de ferida no conflito, Luna logo se recupera. Após este incidente, os laços de amizade entre Luna e os outros cinco se estreitam.
Um fato digno de nota é que Luna é a única pessoa com quem Harry se sente confortável para discutir a morte de seus pais e de Sirius Black. Muitos fãs argumentam que essa confiança se deve ao fato que tanto Harry quanto Luna sofreram perdas terríveis no passado, e ambos já foram considerados mentalmente desequilibrados. Luna perdeu a mãe em um traumático acidente com um feitiço que deu errado. Luna ainda tinha nove anos.
A despeito de suas crenças heterodoxas e de seu comportamento bizarro, Luna é perfeitamente sã, e o fato de estar na Corvinal sugere que ela seja também bastante inteligente.
Durante os eventos de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry convida Luna para ir ao Baile de Natal do professor Horácio Slughorn com ele - convite que deixa muitas garotas de Hogwarts com inveja dela (Harry, entretanto, deixa claro que estão saindo como amigos). Essa é uma das poucas cenas nos livros em que Luna abandona sua habitual indiferença, ficando bastante feliz e animada, uma vez que nunca é convidada para festas. Na ocasião da festa, ela remove seus usuais adereços excêntricos e usa um vestido prateado. Durante esta mesma cena, ela diz também que sente falta das reuniões da A.D., pois para ela era "como ter amigos". Outra cena destacável desta festa é a conversa que Luna tem com a Profª Trelawney, outro personagem excêntrico.
Nesse mesmo ano, a professora Minerva McGonagall nomeia Luna como locutora temporária do campeonato de Quadribol da escola. A escolha não se mostra das mais acertadas, já que a imaginação tipicamente avoada de Luna faz com que ela comece a discutir outros assuntos com o público, que não o jogo, como o formato das nuvens sobre o campo. Ela é vaiada por alguns espectadores, mas aqueles que a conhecem e a apreciam caem na gargalhada. Seus comentários diferentes dão-lhe a simpatia de Rony, que inicialmente achava-a estranha.Após Harry Potter e as Relíquias da Morte, Luna se casa com Rolf Scamander e tem dois filhos,os gêmeos Lorcan e Lysander.

Nenhum comentário:

Postar um comentário